popolomondo associação cultuRAL                                                                    empowered by Joana Lopes

CONTACTO

Voa comigo!

(+351) 939 383 644    |    popolomondo@gmail.com   |    ou visita-me no     

PRODUÇÃO DE EVENTOS

A Popolomondo em nome próprio e em parceria com entidades públicas e privadas, desenvolve prestação de serviços na

organização de eventos culturais (festivais de música folk e músicas do mundo e ciclos de oficinas) nas áreas de:

 

  • Programação (contratação de artistas);

  • Produção e logística (apoio a artistas, economato, comunicação e media, fotografia e vídeo, design gráfico, entre outros);

  • Direcção técnica e aluguer de PA.

PRODUÇÃO DE EVENTOS PRÓPRIOS

MONDOFOLK

MONDOFOLK é uma proposta da Popolomondo – Associação Cultural que engloba Ciclo de Oficinas de danças europeias para adultos, Encontros Folk - bailes de danças europeias com música gravada, e Bailes Folk - bailes de danças europeias com música ao vivo.

2014/2015 no Ateneu Comercial do Porto

2015/2016 no Armazém22 em Gaia

Actualmente  no Orfeão do Porto, na Praça da Batalha nº 123 Porto.

BAILES FOLK
ENCONTROS FOLK
OFICINAS FOLK

TODO O MONDO A...

TODO O MONDO A… é uma proposta da Popolomondo – Associação Cultural que engloba Oficinas, Bailes Folk, Flash Mobs e Espectáculos de Danças Europeias e Africanas, em locais públicos e de livre acesso ao público.

 
 
 
 

Embarque numa viagem a África, sem sair do país! Esta é a frase que serve de mote e que desafia a comunidade a participar, a conhecer, a experienciar uma parte da cultura Africana, que nos é tão próxima, mas que nada ou pouco sabemos sobre ela.

Este é um evento, organizado desde 2010, que conjuga workshops, espetáculos, projeções de vídeo, lançamentos de livros, debates e palestras levando o público a conhecer e experienciar aspetos de diferentes culturas africanas, focando essencialmente na expressão artística da dança.

Este evento já contou com a participação de nomes como Sibiri Konaté, Emmanuel Sanou, Noumoutie Reggae Ouattara, Issouf Outtara (Burkina Faso), Djily (Senegal),  Cristina Rosa Velardo (Espanha), Dyllu Matola (Moçambique), Nerea Rubio (Espanha), António Tavares (Cabo Verde), Allatantou Compagnie e Sementinha,  Artmetisse, Taluma Films, Teresa Fabião(Portugal- Brasil).

Evento organizado por Eva Azevedo em parceria com Sementinha, Popolomondo, Centro Formação Cultural Contagiarte,  Raíz das Coisas, ATACA (Movica ), Associação Francesa L´Etincelle, Compagnie Fongnon Koura, Association Bolo Art ´s (Burkina Faso)

V EDIÇÃO - "VIAGEM 24 HORAS A ÁFRICA"
Embarque numa viagem a África, sem sair do país!

INTENSIVO DE DANÇA E MÚSICA AFRICANA
Dias 20, 21 e 22 de Outubro
Senhora dos Milagres – Centro de Vivências, Arte e Natureza

“VIAGEM 24 HORAS A ÁFRICA”, é a frase que serve de mote a um intensivo de dança, música, cinema e gastronomia Africana.

A V edição, organizada pela associação cultural Popolomondo, pretende desafiar a comunidade a conhecer, partilhar e experienciar as raízes tradicionais da dança, música, cinema e gastronomia da cultura Afro, criando uma sinergia com a natureza e a paisagem natural do Alto Minho.

A“VIAGEM 24 HORAS A ÁFRICA” contará com a especial participação de Dafra Keita (Burkina Faso), Eva Azevedo, André Soares e Paulo das Cavernas (Portugal), e decorrerá durante 3 dias, proporcionando um convívio de 24 horas.

MAIS INFORMAC:

https://www.facebook.com/events/1838297636480629/?active_tab=about

evazevedo@yahoo.com
(00351) 939383644 / 937840076

V EDIÇÃO - "VIAGEM 24 HORAS A ÁFRICA

PRODUÇÃO DE EVENTOS EM PARCERIA

Desde 2010, a Popolomondo estabeleceu um protocolo com a C.M. Baião e a Associação Byonritmos na organização do FESTIVAL BYONRITMOS, sendo a associação Popolomondo responsável pela programação, produção de artistas, produção áudio e logística artística dos eventos.

Para mais informações sobre o festival,

visite o site do ByOnRitmos

A PédeXumbo é uma associação portuguesa que trabalha desde 1998 a promoção da música e dança de raiz tradicional, não apenas de Portugal, mas também de outras origens. 


Uma equipa profissional dedica-se à recuperação e divulgação destas práticas culturais, através de registos, investigação e de ensino formal e informal. A PédeXumbo organiza festivais em todo o país, tendo especial notoriedade o Andanças.


Em Évora, onde tem sede, programa regularmente oficinas, concertos e bailes para vários públicos. Contando com diversas parcerias nacionais e internacionais, tem ainda um papel pioneiro na criação artística de novos formatos de baile, explorando conceitos de danças sociais, interatividade, ritual, criatividade, contemporaneidade e tradição.

Para mais informações sobre o festival,

visite o site do Andanças.