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PILATES

ANATOMIA EM MOVIMENTO

Nestas aulas pretendo que os alunos melhorem a consciência dos movimentos do seu corpo e

corrijam as suas posturas, atribuindo à mente uma participação activa e vigilante na execução destes.

 

Através de exercícios com base no Método Pilates e na minha experiência e formação em Dança, pretendo libertar tensões acumuladas nos nossos corpos, desbloquear posturas incorretas resultantes de vidas sedentárias, restabelecer a vitalidade

física, atingir um equilíbrio muscular (reforçando os músculos mais fracos e alongando os músculos contraídos), atingir

simetria e harmonia corporal bem como desenvolver todas as capacidades e qualidades físicas (força, elasticidade,

flexibilidade, equilíbrio e coordenação), respeitando as articulações e as costas.

Também pretendo trabalhar o controlo da respiração criando uma sensação de calma.

OBJECTIVOS ESPECÍFICOS

- Melhorar as posturas estáticas e dinâmicas

- Trabalhar músculos mobilizadores e estabilizadores vitais

- Melhorar consciência dos movimentos do corpo (ligação corpo-mente)

- Controlar o centro “core” do corpo – abdominais e costas

- Tornar mais eficaz a coordenação da respiração com o movimento

- Aliviar dores ou tensões musculares de origem postural ou de stress.

- Corrigir de desequilíbrios musculares importantes para melhorar a performance atlética ou profissional.

- Estimular o sistema circulatório.

- Reduzir stress

- Melhorar auto-estima e a responsabilidade pelo próprio corpo

- Aumentar força e resistência muscular