popolomondo associação cultuRAL                                                                    empowered by Joana Lopes

CONTACTO

Voa comigo!

(+351) 939 383 644    |    popolomondo@gmail.com   |    ou visita-me no     

PAULO das cavernas

Sou músico, compositor e professor de percurssão africana e ngoni. Sou também animador e professor de música educativa e criativa.

 

formações

Desde aulas a workshops, as formações em música africana ensinam uma linguagem musical que guarda a memória das tradições e rituais do passado ao presente.

ESPETÁCULOS

Enquanto músico multi-instrumentista, Paulo das Cavernas colabora com vários projetos de músicas do mundo.

SEMENTINHA

SEMENTE

DUO

biografia

Desde 2002 que desenvolve a sua carreira como percussionista e guitarrista com diversos grupos. Fundador, musico e compositor do grupo Semente. Trabalha com Terrakota e já trabalhou com Fado Violado, Madandza, Olivetree, Djamboonda, Tchakare Kanyemb, Kulirimar e Le Partisan.

 

É professor de percussão africana desde 2002, tendo fundado em 2005 a Escola Sementinha. Trabalha desde 2003 como monitor de música e percussão e musicaliza o projecto “histórias que dançam” para crianças, em vários projectos educativo|artístico|sociais, como o projecto Mus-e, apoiado pelo Ministério da Educação e Fundação Calouste Gulbenkian.

Iniciou os seus estudos musicais em 1985, começando o estudo das percussões em 1990. Em 2009 finalizou o Curso de Formação de Animadores Musicais na Casa da Musica. Já teve formação com vários mestres da percussão africana e brasileira. Realizou um estágio intensivo de percussão africana na Guiné Conacri em 2006, de balafone e percussão tradicional em 2009, de Ngoni em 2010 e 2011 em Burkina Faso.

CONTACTO

Voa comigo!

(+351) 914 887 912    |    popolomondo@gmail.com