popolomondo associação cultuRAL                                                                    empowered by Joana Lopes

CONTACTO

Voa comigo!

(+351) 939 383 644    |    popolomondo@gmail.com   |    ou visita-me no     

MIKE MORE

Sou técnico de som e produtor áudio. 

Sou também músico e compositor de piano e percussões.

 

espetáculos

Sendo músico multi-instrumentista (piano, cajon, bateria), colabora com diferentes projectos nas áreas do folk, rock e música electrónica.

Como técnico de som, colabora com vários projectos e músicos nacionais e estrangeiros, em concertos ao vivo.

TRYOBALL

BAILÓMONDO

DUNYA

DUO

THE PIANO & THE OTHERS

produção

Desenvolve trabalho na área da produção musical (pré-produção, captação, edição, mistura e masterização).

 

GRAVAÇÃO OU REGISTO ÁUDIO

Demos; Maquetas; Singles; EPs; LPs ; Concertos e ou Eventos Musicais e spots publicitários. Podemos ainda incluir PRODUÇÃO nestes registos.

 

PRODUÇÃO MUSICAL

Que engloba pré-produção, captação, edição, mistura e masterização como também orientação na execução como instrumentistas e performances para concertos ao vivo, direccionado para bandas, compositores e/ou cantores.

 

PRÉ-PRODUÇÃO

Trabalho prévio com os músicos, com vista à melhoria dos temas a gravar: teoria, percepção rítmica, composição e arranjos, dinâmicas e preparação para a gravação.

 

GRAVAÇÃO

Acompanhamento, controlo e captação, acústica e sonora no processo de gravação

 

PÓS-PRODUÇÃO

Este serviço destina-se ao tratamento de som, edição, supervisão do processo de mixagem.

 

MISTURA E MASTERIZAÇÃO

Como objectivo final, este serviço pretende definir o desenho sonoplástico do trabalho proposto, seja ele através da gravação de EPs, maquetes, promos, LPs ou spots publicitários.


CONCERTOS AO VIVO

Trabalho prévio com os músicos, com vista à preparação para concertos ao vivo, nas áreas cénica e musical (arranjos estruturais, percepção rítmica, composição e dinâmicas).

PRODUÇÃO ÁUDIO

biografia

Miguel Moreira inicia os seus estudos em música em 1982, frequentando aulas de piano e formação musical na Academia de Música de Vilar do Paraíso (VN Gaia) e mais tarde na Academia de musica Silva Monteiro (Porto). Em 1988, inicia-se na carreira artística enquanto pianista/teclista com o grupo Piconapata, como baterista em Santos Antros (Participam no concurso Rock Rendez Vouz na RTP2) e em 1999 com o grupo Melancolic Youth of Jesus, participando nesse mesmo ano no programa de televisão da RTP1 Praça da Alegria. Em 1995, inicia a sua formação na Área de Áudio e Visual na empresa de JM Som & Luz, e em 1997. Em 2000, integra a equipa técnica das empresas AuferSom e AudioLuz.

Destaca a sua participação enquanto técnico de som e músico no Porto 2001 – Capital da Cultura, com vários grupos de jazz em Serralves, e a sua participação no álbum e na Tour Meeting Point do grupo Plaza, entre 2004 e 2007 passando por varios palcos de grandes festivais. Destaca ainda a participação em 2004 no concerto tributo a José Afonso , juntamente com Vitorino, Jenita e Catarina Moura, no Seixal.  Em 2006, participa enquanto músico e produtor em estúdio com os grupos Out with a New , the other side e Malcontent . Enquanto produtor, participa em estúdio com Frei Fado d’el Rei no disco SrPoeta, vencedor do Premio Zeca Afonso 2008.

Enquanto Engenheiro de Som, destaca a sua participação desde 2004 no Festival Funchal Jazz, na Madeira. Desde 2004 até 2014, desenvolve também vários trabalhos de produção em estúdio com Frederico Serrano (Quico), trabalhando com os seguintes grupos: Mundo Secreto, Plaza, Slimmy, Ricardo Azevedo, Som Ibérico, Lúmen, Walter Hidalgo; Unkle Bob, Cabaret Fortuna, Mu e Musa ao Espelho. Desde 2004, participa enquanto Engenheiro de Som em Tour com as bandas; Plaza, Slimmy, Ricardo Azevedo, Nicorette, Musa ao Espelho, Lúmen, Mu, Mandrágora, Semente e Baileburdia. Em 2006, integra o projecto Warsy Music (França)  workshops de composição em conjunto com Quico Serrano e Saul Davies (James).

Desenvolve trabalho de criação e de produção músical criando os grupos Ra.In.Project e Rakia (2008), Dunya (2012), Mathematic of Mind (MOM) e Forfreetoo (2013), Tryoball (2015), The Piano and the others e DUO (2016). Participação musical e produção áudio na discografia: Baileburdia, Frei Fado del Rei, OWAN, Karrossel, Recanto e Jam.pt.

 

CONTACTO

Voa comigo!

(+351) 936 776 614    |    popolomondo@gmail.com   |    ou visita-me no