popolomondo associação cultuRAL                                                                    empowered by Joana Lopes

CONTACTO

Voa comigo!

(+351) 939 383 644    |    popolomondo@gmail.com   |    ou visita-me no     

BAILES FOLK

BAILÓMONDO

Pelas culturas portuguesa e europeia, prometemos uma viagem pelos meandros das tradições, sempre com uma pitada actual. A rabeca chuleira e a gaita-de-foles encontram-se à esquina com o acordeão, as percussões, o violino e as flautas, e através da dança, a partilha surge entre o palco e o público.

 Levantem o pó do chão, pois a dança e a música unem-se para resgatar algo genuíno e forte!

Visita o FACEBOOK de BAILÓMONDO!

MEMBROS:

Diana Azevedo – Recolha e ensino de danças tradicionais, Violino e Voz;

Emiliana Silva – Violino e rabeca chuleira;

Anne Clement – Gaitas-de-foles, sopros e voz;

Nuno Alexandrino Silva – Acordeão;

Miguel Moreira – Cajon;


NOTA: Bailómondo tem dois formatos: com 2 músicos e 1 monitora de dança ou com 4 músicos e 1 monitora de dança.

 
TRYOBALL

Tryoball surge no encontro de 3 instrumentistas: Mike More ao piano, Miguel Gelpi no contrabaixo e Pedro Prata nos cordofones tradicionais (cavaquinho, mandola e bandolim). Inspirados pela raízes tradicionais, recriam músicas que remetem para os bailes folk tradicionais, com uma abordagem simples, fresca e uma sonoridade muito própria.

 

As diferentes influências de cada um misturam-se em ambientes cósmicos, que sugerem viagens para quem se deixa levar, ouvir e dançar.

Visita o FACEBOOK de TRYOBALL!

VOA com eles em: www.soundcloud/tryoball.com

 

MEMBROS:

Mike More - Piano;

Pedro Prata - Bandolin | Cavaquinho | Mandola;

Miguel Gelpi - Contrabaixo.

 
DUNYA

DUNYA é um duo que funde influências tradicionais e ambientes electrónicos criando, através de originais, uma linguagem universal sob a influência da Música do Mundo.

 

Num mundo temporal – Dunya - um violino e um piano, uma voz e um sintetizador, um adufe e um sussurro, unem-se para dar corpo a este projecto com fronteiras etéreas.

 

Diana Azevedo e Miguel Moreira convidam-vos a participar nesta viagem musical, proporcionando a quem sinta, momentos de dança e de partilha.

Visita o FACEBOOK de DUNYA!

VOA com eles em: palcoprincipal.sapo.pt/dunya

MEMBROS:

Diana Azevedo – recolha e ensino de danças tradicionais, violino e voz;

Miguel Moreira – piano, sintetizadores;

 
 
DUO

Dois músicos do Porto, Mike More e Paulo das Cavernas, juntam-se para colorir um vasto reportório de sons dos vários cantos do mundo. Entre as melodias suaves do piano e os ritmos quentes das percussões africanas, sempre com uma pitada de originalidade, estes músicos prometem momentos cheios de músicas e danças tanto alegres quanto intimistas.

Visita o FACEBOOK de DUO!

MEMBROS:

Mike More - piano

Paulo das Cavernas - percussões e ngoni

THE PIANO & THE OTHERS

Passa pela partilha entre amigos, degustado de composições originais, repleto de ambientes exóticos, cósmicos, de melodias românticas, harmonias negras, cruas, sensíveis a uma realidade.... Dançar... Realidade essa que nos trás a liberdade da dança e da musica juntos.

         Visita o FACEBOOK de THE PIANO AND THE OTHERS!